"Meu" 1° passarinho!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    "Meu" 1° passarinho!

    +7
    BEATRIZ
    Gustavo Felipe
    andre binni
    Marcelo Alexandre de Lima
    Edilma Ferreira
    Eduardo Machado
    Claudia
    11 participantes
    Ir para baixo
    Claudia
    Claudia
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 7
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/11/2011
    Localização : RIO DE JANEIRO

    "Meu" 1° passarinho! Empty "Meu" 1° passarinho!

    Qui 10 Nov - 0:22
    Olá a todos!

    Bom... esse caso começa triste, mas estou tentando muito q tenha um final feliz!

    Ontem, ao voltar do almoço, vi um passarinho com o bico arreganhado debaixo do sol de 2pm numas pedrinhas de final de obra do galpão onde trabalho. Na mesma hora levei um potinho de água e ele neeem se mexeu. Molhei os dedos e deixei q pingasse sobre ele...... ESSE FOI O MOMENTO EM Q ME APAIXONEI!!! ele arreganhou o bico de novo e ficava 'mamando' (?!?!) nos meus dedos.

    Botei ele numa caixa de papelão e o levei pra uma área protegida de predadores, mas sem teto! O pequenino chamou a mãe e ela apareceu! trazia comida a toda hora e estava vigilante! Porem......... não tinha como deixar q passasse a noite lá..... temos tb constante visitas de gatos por lá!

    Alguns funcionários ficaram doidinhos por ele..... pq já tinham passarinho, pq o tio ama passarinho, pq sanhaço é lindo, ..... Enfim...todos doidos pra criá-lo em cativeiro. Bom, como fui eu quem achou.... me 'apossei'! Levei ele de volta hj, mas a mãe dele não voltou!:cry:

    Minha intenção era cuidar dele até q ele se desenvolvesse e aprendesse a voar. Mas já andei vendo por aqui q ele ficará dependente do meu alimento! Procede? Mesmo numa área muito arborizada com váááááários passarinhos de várias especies vivendo por aqui?

    Tenho algumas duvidas imediatas...


    1. quantas vezes por dia alimentar?
    2. quanto por refeição? (ele hj comeu 4 x - quase 3 ml de papinha alcon club p/ filhotes - dou com seringa)
    3. ele já tem pena por quase todo o corpinho... mas ainda voa bem curtinho! É normal?
    4. Papinha industrializada ou fruta amassada? quais frutas? (botei uma fatia de banana e ele não bicou? amassada ele aceitou um pouquinho!)
    5. precisa dar água? (estou dando sempre umas gotinhas na seringa! ele aceita bem!)
    Claudia
    Claudia
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 7
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/11/2011
    Localização : RIO DE JANEIRO

    "Meu" 1° passarinho! Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

    Qui 10 Nov - 1:34
    Continuando...

    Moro em Jacarepaguá, quase no pé da serra. Pra quem não é do Rio, é uma área com muito verde ainda!

    Decidi q vou criá-lo aqui...... porém solto! ****Meu quintal é playground de passarinho! Canário-da-terra, sabiá laranjeira, papa-arroz, tucano e papagaio! Mas sanhaço eu nunca vi por aqui. Seria o caso de eu descobrir o sexo do que esstá aqui e comprar um par pra ele não ficar sozinho? Ou passarinhos socializam-se com outras raças? Acho muito triste bicho sozinho!!***

    Li, não sei se foi aqui, q mesmo sob essas circunstancias ele seria um passarinho ilegal! É isso mesmo?

    >>>Me recusoooo a intregar pro IBAMA ou Zoologico. *um casal de papagaios fez ninho no meu quintal ano passado. Uma bela noite, um gambá atacou o ninho. A sorte foi q eles gritaram muito! Eu escutei e consegui fazer com q o gambá largasse o papagaio e não entrasse no ninho - tudo com aquela rede de limpar piscina, sabe? Dei-lhe uma cacetada q ele desceu da árvore rapidinho. Mas ainda assim eles não voltaram pelos 3 filhotes! Faltei o trabalho no dia seguinte tentando q alguém viesse salvá-los ou que me dessem um endereço q eu os levaria....... E NADAAAAAA!!! Resultado: enterrei os 3 a noite! Fiquei arrasada! Agora tem um ninho de tucano na minha calçada.... passo graxa quase todo dia no tronco da árvore pro gambá não subir!<<<

    Enfim..... ele é super mansinho e não demonstrou medo algum dos meus cachorros (2 goldens retrievers). Alguém tem dicas de como socializar cães com pássaros? Eles são bem mansos e tb obedientes.... o problema hj foi só quando ele tentou voar e tb quando ficou muito tempo parado. Quase nada, né? rsrsrsrs Mas tenho certeza q serão todos muito amigos!

    > Meu macho praticamente ignora o Tobias (nome legal pra passarinho, né!? hahahah), já a minha fêmea.... só quer saber de brincar e lamber! O problema é q ela brinca com a pata! *ela fica arrasada quando mata os amiguinhos dela, ex:minhoca, barata, lagartinha ...*

    Agradeço desde já toda e qq ajuda! Mesmo!

    Abs,



    Claudia

    Vou postando outras dúvidas nos proximos dias, ok!?
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    "Meu" 1° passarinho! Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

    Qui 10 Nov - 7:05
    Complicadissima sua situação entendo tudo o que você escreveu mais mesmo assim se trata de um pássaro ilegal retirado da natureza .. Pela foto de como ele esta o erro foi seu infelismente de pega-lo , pois deveria ter saido do ninho no seu primeiro voo e caiu ali no chão mais conforme relato os pais estavam cuidando dele e certamente a natureza que nunca falha com seus filhotes daria abrigo a ele nesta noite ...

    Agora o que fazer ? Complicado !! Se aconselhar você salvar o bichinho nas mais boas intenção estou agindo de um lado e sendo falha com a Lei e ao nosso objetivo aqui no Fórum ( Site )

    Então amiga o que se deve ser feito mesmo que disse que se recusa fazer é entregar a uma unidade do Ibama este alado ou leva-lo onde estava e ver se os pais estão ainda por lá ..

    Infelismente sinto em nao poder dizer como alimenta-lo corretamente pois se fosse um filhote nascido para a preservação em cativeiro poderia te ajudar mais quando a mão do homem invade a casa dos animais por mais boa e bela que seja a intenção acaba em tragedia ..

    Nunca devemos tocar na natureza mesmo que o pássaro esteja ali abandonado mais enfim a natureza terá uma função para ele e nao falhara nisso ..

    Espero que todos entendam a posição do Site sobre o assunto como ja dito neste Tópico de Enivaldo !!

    https://www.criadoresdepassaros.com/t5202-somos-contra-o-trafico-de-aves-e-quaisquer-tipo-de-maus-tratos-aos-animias


    Abraços
    Edilma Ferreira
    Edilma Ferreira
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 244
    Pontos : 289
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/04/2011
    Idade : 47
    Localização : rio de janeiro

    "Meu" 1° passarinho! Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

    Qui 10 Nov - 8:43
    é machado apesar de vc está 100% certo e estindo de ajuda é forte em nós seres humanos e acabamos ajudando.
    Marcelo Alexandre de Lima
    Marcelo Alexandre de Lima
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 428
    Pontos : 495
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 07/06/2011
    Localização : recife

    "Meu" 1° passarinho! Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

    Qui 10 Nov - 9:52
    Cuide mais um pouco dele ate fica totalmente enpenado, cuidado com os predadores e depois pode solta-lo garanto que vc sempre recebera visitas desse novo amigo.



    Boa sorte.


    "Meu" 1° passarinho! GXXkz
    Conteúdo patrocinado

    "Meu" 1° passarinho! Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos