"Meu" 1° passarinho! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face

"Meu" 1° passarinho!

+7
BEATRIZ
Gustavo Felipe
andre binni
Marcelo Alexandre de Lima
Edilma Ferreira
Eduardo Machado
Claudia
11 participantes
Ir para baixo
Claudia
Claudia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2011
Localização : RIO DE JANEIRO

"Meu" 1° passarinho! - Página 2 Empty "Meu" 1° passarinho!

Qui 10 Nov - 0:22
Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos!

Bom... esse caso começa triste, mas estou tentando muito q tenha um final feliz!

Ontem, ao voltar do almoço, vi um passarinho com o bico arreganhado debaixo do sol de 2pm numas pedrinhas de final de obra do galpão onde trabalho. Na mesma hora levei um potinho de água e ele neeem se mexeu. Molhei os dedos e deixei q pingasse sobre ele...... ESSE FOI O MOMENTO EM Q ME APAIXONEI!!! ele arreganhou o bico de novo e ficava 'mamando' (?!?!) nos meus dedos.

Botei ele numa caixa de papelão e o levei pra uma área protegida de predadores, mas sem teto! O pequenino chamou a mãe e ela apareceu! trazia comida a toda hora e estava vigilante! Porem......... não tinha como deixar q passasse a noite lá..... temos tb constante visitas de gatos por lá!

Alguns funcionários ficaram doidinhos por ele..... pq já tinham passarinho, pq o tio ama passarinho, pq sanhaço é lindo, ..... Enfim...todos doidos pra criá-lo em cativeiro. Bom, como fui eu quem achou.... me 'apossei'! Levei ele de volta hj, mas a mãe dele não voltou!:cry:

Minha intenção era cuidar dele até q ele se desenvolvesse e aprendesse a voar. Mas já andei vendo por aqui q ele ficará dependente do meu alimento! Procede? Mesmo numa área muito arborizada com váááááários passarinhos de várias especies vivendo por aqui?

Tenho algumas duvidas imediatas...


  1. quantas vezes por dia alimentar?
  2. quanto por refeição? (ele hj comeu 4 x - quase 3 ml de papinha alcon club p/ filhotes - dou com seringa)
  3. ele já tem pena por quase todo o corpinho... mas ainda voa bem curtinho! É normal?
  4. Papinha industrializada ou fruta amassada? quais frutas? (botei uma fatia de banana e ele não bicou? amassada ele aceitou um pouquinho!)
  5. precisa dar água? (estou dando sempre umas gotinhas na seringa! ele aceita bem!)

Claudia
Claudia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2011
Localização : RIO DE JANEIRO

"Meu" 1° passarinho! - Página 2 Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

Qui 10 Nov - 10:02
marcelo alexandre de lima escreveu:Cuide mais um pouco dele ate fica totalmente enpenado, cuidado com os predadores e depois pode solta-lo garanto que vc sempre recebera visitas desse novo amigo.



Boa sorte.

a intenão é justamente essa! Porém fica dificil cuidar sem saber como!

entendo a posição do site/forum. Porém, nunca poderia tê-lo deixado a própria sorte numa noite abandonado num galpão cheio de gatos e ratos!

vou procurar um vet ainda hj.

obrigada

claudia
Marcelo Alexandre de Lima
Marcelo Alexandre de Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 495
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : recife

"Meu" 1° passarinho! - Página 2 Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

Qui 10 Nov - 14:19
A papinha que vc esta dando e boa de frutas tb sanhaço adora banana, mamao, laranja etc... ele tb tem que beber agua lembre so de agua filtrada ou fervida.


"Meu" 1° passarinho! - Página 2 GXXkz
Claudia
Claudia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2011
Localização : RIO DE JANEIRO

"Meu" 1° passarinho! - Página 2 Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

Qui 10 Nov - 16:44
Por mais que respeite as opiniões e posições, não concordo. O filhotinho teria sido comido pelos gatos da área com toda certeza do mundo. > O alarme toca quase toda noite por causa de gatos, aqui no galpão! Imagina se eles não viriam correndo ouvindo o bichinho piando!<

Hj pedi q um funcionário subisse no telhado pra procurar o ninho.... e nada! Trouxe ele de manhã aqui... deixei ele piando no mesmo local onde a mãe dele foi e nada tb!

O jeito vai ser eu mesma cuidar até q ele amadureça mais um pouco .....depois vejo no que dá! *se tiver q pôr alimento pra ele todo dia até o fim.... tá ok! Tenho q alimentar meus cães tb todos os dias!

Mas minha prioridade é cuidar do bem estar dele agora! Por isso agradeço a amiga q deu dica sobre as frutas e água. Ele tá comendo beeeem melhor hj! *******aliás.... passarinho é igual peixe? come até estourar?? pq esse Tobias é uma draga!!!****** hahaha

Volto a repetir... Ibama, nem pensar! Nem que eu achasse um dinossauro vivo eu ligaria pra eles! Peguei pinimba deles por causa dos papagaios! É capaz de eu ligar pra lá e eles me tratarem mal..... aí vou xingar e acabo eu presa por desrespeitar funcionário publico no exercício da função!

Obrigada, Claudia
andre binni
andre binni
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 109
Pontos : 157
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/10/2011
Localização : São Paulo

"Meu" 1° passarinho! - Página 2 Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

Qui 10 Nov - 17:06
Claudia cuide bem do alado que com certeza ele se lembrara disso,os alados quando bem cuidados se pegam aos seus mestres,assim como eu tenho certeza que ele se apegara a você!!

Continue fornecendo essa papinha da Alcon que é otima,e quando ele estiver maiorzinho ja,começe a forncer as frutas que a nossa amiga endicou,como ele é pequeno ainda se possivel e vai fazer bem para ele,na agua coloque uma ou duas gotinha de Suplemento Vitaminico,como Avitrim ou Vitagold,isso o ajudara muito com certeza!!

Cuide bem dele e assim que ele conseguir voar solte-o para que siga o seu caminho,mais tenha certeza de que ele vai voltar aonde sempre recebeu cuidados especiais.

Espero ter ajudado.

Abraços fique com Deus.
Gustavo Felipe
Gustavo Felipe
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 151
Reputação : 12
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : Caruaru

"Meu" 1° passarinho! - Página 2 Empty Re: "Meu" 1° passarinho!

Qui 10 Nov - 17:23
marcelo alexandre de lima escreveu:A papinha que vc esta dando e boa de frutas tb sanhaço adora banana, mamao, laranja etc... ele tb tem que beber agua lembre so de agua filtrada ou fervida.


Continue cuidando dele até que ele possa se virar sozinho
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos