Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Reginaldo de Paula
Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 96
Pontos : 132
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42

Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo? Empty Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo?

Qui 3 Mar - 10:28
Pessoal, preciso de uma orientação. Graças à Deus consegui tirar + uma choca de um outro casal, dps da minha tristeza com meu primeiro filhote. Queria instruções sobre o tempo correto de aplicar o vermífugo. Minha dúvida tbm é a respeito da coccidiose, pensei em aplicar o Avitrin Selfa, pra prevenção, mas não sei se ele serve como preventivo ou se é pra quando o pássaro já está com a doença. E dps d tds esses medicamentos, pensei em entrar com algum vitamínico, uso o Avitrin Complexo vitamínico. O q vcs meus amigos, me aconselham? Isso td seria pra filhotes, hj eles estão com 29 e 30 dias. Desde já, muito obrigado!
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo? Empty Re: Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo?

Qui 3 Mar - 14:54
Reginaldo

O vermífugo você pode utiliza-lo conforme a bula que não terá problema nenhum, caso o passaro esteja muito debilitado, recomendo esperar ele recuperar um pouco para depois medica-lo.

Quando a coccidiose, se realmente estiver preocupado pode fazer um exame de fezes dos Alados, para constatar a doença.

Se seus passaros estão bem, pode fazer somente o preventivo mesmo, pode usar o avitrin Sulfa conforme a bula, mas somente se realmente verificar a necessidade.

Quanto a complexo de vitaminas, é sim recomendado tanto para os pais e o filhote, nãi vejo problema nenhum nisso, pelo que você descreveu a eles estão sem sintomas de doenças.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Reginaldo de Paula
Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 96
Pontos : 132
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42

Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo? Empty Re: Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo?

Sex 4 Mar - 10:24
Enivaldo, eles estão com ótima saúde. Quero mesmo é prevenir, pois perdi um filhote (meu 1º), por motivos q não descobri, daí quero garantir esses dois agora, vc acha q não preciso aplicar o avitrin sulfa? Eles estão bem, mas quero prevenir, quanto ao vermífugo, qual a melhor idade? Me falaram 45 dias e 3 gtas durante 3 dias, mas na bula recomenda 4 a 5 gtas! Caso eu aplique o vermifugo e dê intervalo de 15 dias para repetir, após quantos dias posso aplicar o avitrin selfa? Desde já muito obrigado!
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo? Empty Re: Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo?

Sex 4 Mar - 10:49
Reginaldo.

Amigo você adicionou algum complexo vitaminico na farinhada ou no bebedouro do passaro, caso não tenha feito recomendo, isso ajuda o filhote a melhorar a saúde dele, aplique umas 3 gotas na farinhada ou bebedouro.

Primeiro os pais foram vermifugados? Se caso tenham sido, os filhotes podem esperar mais um pouco, o recomendado é 4 a 5 gotas realmente, mas como estamos falando de um filhote e melhor mesmo 3 gotas, e repetir a dose após 15 dias.
Depois desa segunda dose, espere mais uns 20 a 30 dias para o passaro recuperar e pode sim entrar com o sulfa.

Cara não exager na dosagem de vitaminas e nem em qualquer outro tipo de medicamento.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Reginaldo de Paula
Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 96
Pontos : 132
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42

Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo? Empty Re: Como aplicar vermífugos e vitaminas adequadas no tempo certo?

Sex 4 Mar - 11:11
Os pais ainda não foram vermifugados, quanto a vitamina, estou aplicando sim, para os filhotes e a mãe, pois eles ainda estão juntos. Pretendo vermifugar a fêmea assim q separar dos filhotes!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos