o que eu posso fazer? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 11:09Eduardo Machado
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 38
Localização : Caçapava

o que eu posso fazer? - Página 3 Empty o que eu posso fazer?

Sáb 17 Dez - 14:09
Relembrando a primeira mensagem :

Desculpem eu postei essa mesma pergunta para o doutor mais queria tem uma visão tmb dos criadores,por isso postei aqui tmb...Tenho um canario de 3 anos q teve problemas com a muda (desde que isso começou ele parou de cantar e não canta mais :/)e que eu tive ajuda aqui no forum...ministrei o avitrim mudas e ele parou de mudar e esta com uns canhões na cabeça (até aie tudo bem,meu canario tava comendo ficava no puleiro só q suas fezes estavam um pouco brancas) depois comecei o tratamento para sarar as patas pq estavam cascudas e comecei a passar dolemil só q comecei a notar q o passaro começou a ficar bastante tempo dentro do cocho e a subir pouco no puleiro,parecendo triste e fica passando o bico varias vezes no puleiro qndo subia...Passei numa casa de ração e pediram para passar enxofre com oleo nas patinhas para sair o cascão e mandaram eu dar allax para ele pos se esta com acaro nos pés deve estar com acaros na traqueia por isso esta passando o bico no puleiro e da umas piadas meio rouca...Isso é vdd?Será q ele esta com acaros na traqueia e por isso parou de cantar?Estou com medo de ele estar com o "peito seco" (só q eu ñ sei como diagnosticar isso e ñ axei nenhuma foto para saber se o meu esta assim) por isso ta só no cocho embolado e com as fezes meio branca a parou de cantar...Me ajude com o meu passaro,queria ve-lo cantar de novo :/

Rafael Cestari
Rafael Cestari
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 417
Pontos : 473
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 35
Localização : catanduva - sp

o que eu posso fazer? - Página 3 Empty Re: o que eu posso fazer?

Seg 19 Dez - 13:32
o enxofre não acho bom mesmo, o allax nunca ouvi falar que tira as cascas do pé não.
O iodo 2% vc compra em qualquer farmacia e a sulfamicina é pra cocidiose mais a dosagem não sei lhe dizer pq cada produto tem uma olha na bula e caso não a tenha procure a bula no google que vc acha.
NAVAL
NAVAL
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 705
Pontos : 906
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/05/2011
Localização : rio de janeiro

o que eu posso fazer? - Página 3 Empty Re: o que eu posso fazer?

Ter 20 Dez - 16:45
É POSSÍVEL SIM AMIGO, SE ELE NÃO MELHOROU COM ALLAX, TENTE O IVOMEC É MUITO MAIS FORTE, MAS CUIDADO, TEM QUE SER BEM ADMINISTRADO, 2 GOTAS NA NUCA OU NA COXA DO PÁSSARO, SE NÃO MELHORAR REPITA O PROCESSO DEPOIS DE 15 DIAS. VALE LEMBRAR QUE O MELHOR A SE FAZER É LEVÁ-LO A UM VETERINÁRIO, MAS SE NÃO DER, TENTE ESSES PROCEDIMENTOS. ABÇ.
avatar
Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 38
Localização : Caçapava

o que eu posso fazer? - Página 3 Empty Re: o que eu posso fazer?

Qua 21 Dez - 11:53
eu apliquei o allax na sexta e no sabado levei ele num vet na casa de ração onde minha esposa trabalha...ele olhou meu bixim e disse que as fezes dele estão normais e q ñ aparenta o peito seco só q esta rouco e certamente esta cansado pelos acaros e q porque acabou de sair da muda...eu comecei a deixa-lo perto da femea e ele ja esta mais esperto só q notei q depois q passei o dolemil e o enxofre axo q assou sua coxa pois esta muito avermelhada,escamou e ele fica numa patinha só e qndo coloca a pata no chão ele ja levanta...acontece isso qndo passa remedio na pata?
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

o que eu posso fazer? - Página 3 Empty Re: o que eu posso fazer?

Qua 21 Dez - 15:38
Gutão

Páre de usar o Dolemil , o enxofre e o iodo !!!

NÃO é normal nenhum medicamento deixar o bixo PIOR do que estava.

o ENXOFRE DEVE TER queimado a pele dele

O iodo taMBÉM QUEIMA !!!


Isso do Allax tirar os cascões das patinhas, nunca ouvi . OU o cascão é normal" do alado ( hiperqueratinização) e não se tem o que fazer, OU costuma ser fungos e o Allax não é indicado p/ fungos.

Deixe ele descansar - não dê e não coloque mais nada nele. Depois, se continuar com algum desses problemas, leve-ol em um vet. que entenda de aves .


Gutão, tenha mais cuidado, não vá usando e colocando tudo o que te indicam nas pets.

Deixe ele sem nenhuma medicação . ele tem que se recuperar.

Se depois ele continuar com algum desses problemas, leve´-o a um vet. que entenda de aves. Veja se consegue uma indicação com alguém da sua região.


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rafael Cestari
Rafael Cestari
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 417
Pontos : 473
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 35
Localização : catanduva - sp

o que eu posso fazer? - Página 3 Empty Re: o que eu posso fazer?

Qua 21 Dez - 20:21
o alaxx por ser fraco as vezes para ver resultado em aves de estao avançado da infestação ja vi mlehora somente apartir de 3 semanas de tratamento por achar muito tempo hoje usso o Ivomec.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos