o que eu posso fazer? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
avatar
Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 38
Localização : Caçapava

o que eu posso fazer? - Página 4 Empty o que eu posso fazer?

Sáb 17 Dez - 14:09
Relembrando a primeira mensagem :

Desculpem eu postei essa mesma pergunta para o doutor mais queria tem uma visão tmb dos criadores,por isso postei aqui tmb...Tenho um canario de 3 anos q teve problemas com a muda (desde que isso começou ele parou de cantar e não canta mais :/)e que eu tive ajuda aqui no forum...ministrei o avitrim mudas e ele parou de mudar e esta com uns canhões na cabeça (até aie tudo bem,meu canario tava comendo ficava no puleiro só q suas fezes estavam um pouco brancas) depois comecei o tratamento para sarar as patas pq estavam cascudas e comecei a passar dolemil só q comecei a notar q o passaro começou a ficar bastante tempo dentro do cocho e a subir pouco no puleiro,parecendo triste e fica passando o bico varias vezes no puleiro qndo subia...Passei numa casa de ração e pediram para passar enxofre com oleo nas patinhas para sair o cascão e mandaram eu dar allax para ele pos se esta com acaro nos pés deve estar com acaros na traqueia por isso esta passando o bico no puleiro e da umas piadas meio rouca...Isso é vdd?Será q ele esta com acaros na traqueia e por isso parou de cantar?Estou com medo de ele estar com o "peito seco" (só q eu ñ sei como diagnosticar isso e ñ axei nenhuma foto para saber se o meu esta assim) por isso ta só no cocho embolado e com as fezes meio branca a parou de cantar...Me ajude com o meu passaro,queria ve-lo cantar de novo :/

Carlossun
Carlossun
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2012
Localização : Olinda

o que eu posso fazer? - Página 4 Empty olá amigo.

Seg 10 Set - 15:28
eu não sou veterinário, mas essa experiencia com canário já tive um pouco parecida e posso lhe afirmar que seu canário não tem nada demais que um bom cuidado não resolva.

sobre o canto. todo canário macho para de cantar na muda ou canta abafado.

sobre passar o bico. reveja a alimentação que vc dá a ele ou a alguma pomada, mesmo a dolemil que é muito forte que ele ta agoniado tentando fazer com que ela não chegue a narina dele.

sobre as penas reveja o lugar ele está, se tem vento encanado ou é quente demais, ou tem outro passaro estressando ele, se tem alguma coisa fazendo sombra assuntando ele como um varal.
isso pode ser apenas stress.

sobre as pernas dele, se o fungo tivesse chegado a algum lugar 1º chegaria ao bico pra depois ser interno. dai o bico muda de cor e dá secreção. enfim para as pernas vc usa uma pomada chamada quadriderm, existe a animal mas vc não vai comprar a uso veterinário pq ela é mais forte que a de uso humano entendeu, e da humana vc compra a mais fraca em relação a potencia do medicamento se assim existir.
dai vc passa agua morna, mas é quase da temperatura normal mesmo, e pega ele e lava os pés e as pata dele até a altura que a pata não tiver penas, dai vc lava massageando procurando amolecer as crostas, bem de leve, não demora muito p ele não se estressar, nem solta ele. eu faço geralmente isso com um pote de barro pequeno, um daqueles que eles tomam agua pq o pote de barro mantem a temperatura da agua visto que por ser bem pouco quente não esfriar rapido, dai eu encho pq fica mais facil de mergulhar as pernas dele.
dai feito isso vc passa uma camada fina de quadriderm creme. outro detalhe é esse a quadriderm vc vai encontrar a pomada e o creme, compre o creme, pq ele penetra na pele antes dele conseguir bicar e ter contato com o produto ok. dai vc coloca uma camada bem fina de quadriderm, massageia nos pés e pernas dele, marca a hora e no outro dia no mesmo horario vc lava os pés e pernas dele do mesmo jeito mas vc só esquenta água pra quebrar a temperatura tem que ser agua na temperatura normal, nem quente nem fria, isso pra tirar a quadriderm. não pode deixar muito tempo.
com 1 aplicação geralmente já basta, mas se não bastar repete o processo após 20 dias, não antes disso pq quadriderm é forte.

ao mesmo tempo vc administra 4 gotas de avirtrin antibiotico durante 3 dias trocando a medicação na agua todos os dias. bebedouro cheio.
o avitrin antibiotico é bom p muitas coisas a bula está no site da coveli p baixar por pdf caso queira. e uma das funcões do antibiotico é problema respiratorio. tem na bula.
isso tbm vai aliviar a dor que ele ta sentindo nos poros das penas que por isso que ele não consegue cantar direito. procedimento normal da muda com todo passaro.
detalhe, quando for administrar o avitrin antibiotico vc para o muda, e o muda depois vc retoma pq o canario passa uns 2 a 3 meses pra completar a muda dependendo do caso. após ele completar a muda vc pode administrar o avitrin plumas, é muito bom mas dá uma pausa de 15 dias apos o muda.

dica; tem uma tabela p baixar no site da coveli, me ajuda muito.
abraço e não faça nenhuma besteira com seu canário.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos