Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE??? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Fael-ba
Fael-ba
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 154
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2010

Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE??? - Página 2 Empty Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE???

Seg 28 Mar - 15:08
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, li sempre que o alface faz mal para todo tipo de pássaro, só que vi esse produto no site e queria a opinião de vocês se devo comprar ou não. Será que não faz mal?

grato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]







Mistura Premium Hortaliças - 100g

Mistura
de Sementes de Hortaliças, composta de Jiló, Alface Liso, Alface
Crespa, Couve Manteiga e Repolho. Sementes próprias para o consumo de
pássaros. Não contém defensivos. Indicado para pássaros silvestres de
pequeno porte, em especial Pintassilgos.

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE??? - Página 2 Empty Re: Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE???

Qua 30 Mar - 23:13
José Antonio escreveu:
Enivaldo escreveu:
Fael

Eu dei ao meus alados alface, então não tenho como dizer se faz ou não mau, mas pelo que já li, realmente não é bom, pois é relaxante e pode causar diarreia, fora que é calmante, então tende a esfriar os pássaros.

Quanto ao alimento acima, são somente sementes, caso queira pode tentar da ao seu passaro acredito que não vai ter problemas, mas é bom sempre ficar acompanho a reação..

Caso queira da uma alimentação realmente boa tente a extrusada, no site da Nobico tem otimas, pois assim estará seguro da alimentação de seu Alado.


Eu acho que você quis dizer que nunca deu né?Dá uma olhadinha no comecinho da frase. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Seria eu dei ou eu nunca dei? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado José, você esta correto em sua observação.

Eu nunca dei alfaces...


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fael-ba
Fael-ba
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 154
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2010

Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE??? - Página 2 Empty Re: Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE???

Qui 31 Mar - 1:11
Mesmo assim to receioso hehehe...comprei estou esperando chegar
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE??? - Página 2 Empty Re: Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE???

Qui 31 Mar - 8:33
Eu não ficaria com receio.É só agir como disse o Enivaldo,observe seu comportamento.Tenha certeza que se tiver problema com as sementes,este problema não virá como uma avalanche e sim aos poucos,motivo que te fará suspender o fornecimento e sanar o problema.Exeto quando as sementes estão contaminadas com mofo,agrotóxico,fertilizantes e etc,sendo que isso não é especial desta sementes que ira comprar, e sim de qualquer semente mal armazenada em casas de ração.Isto sim seria uma avalanche que geralmente levaria a morte.
Acho que essas sementes já são empacotadas de fábrica né?Isso diminui de maneira muito considerável esses riscos.
Fael-ba
Fael-ba
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 154
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2010

Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE??? - Página 2 Empty Re: Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE???

Qui 31 Mar - 8:49
Ehh, quanto a procedência eu confio por que sempre comprei lá e nunca tive problema, mas é a questão do alface mesmo. Como o Enivaldo falou são sementes não deve ter problemas deve estar chegando aqui hj ou amanhã. Vou acompanhar e conto para vocês.
Jose Aparecido
Jose Aparecido
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 82
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 58
Localização : Belo Horizonte

Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE??? - Página 2 Empty Re: Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE???

Sáb 2 Abr - 8:38
Pessoal, podem dar essa semente de alface sem problemas. Tem a escura e a clara. e ambas são consumidas com voracidade pelos pintassilgos.
Comprei alguns tarins recentemente, e dou essa mistura, inclusive com sementes de alface puras, nos comedouros tipo unha 1 x na semana.
Os bichos adoram.
Caso tenham duvidas, consultem o site da Versele laga, e irão ver que todos os criadores europeus de carduelis e spinus utilizam essa sement pura ou em misturas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos