Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Jefferson Picini
Jefferson Picini
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 59
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Toledo - Paraná

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 3 Empty Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qua 7 Mar - 16:14
Relembrando a primeira mensagem :

Galera...

O seguinte... fui comprar o Dolemil.... e não encontrei.. nisso o veterinario aonde tem coisas para passaros disse, que se não encontrar, é para passar óleo de máquina (Singer) -pois irá amolecer as escamas e crostas, assim saindo... tambem falou que isso ocorre em canários que não tomam banho...

Será que realmente posso passar esse Óleo??


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

João Carmo
João Carmo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1248
Pontos : 1567
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Duque de caxias rj

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 3 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qui 8 Mar - 8:14
FALCÃO escreveu:Jefferson

A Fernanda, o Davi, o Helton e o Carlos têm razão !!!!

Primeiro : óleo singer é feito para máquinas, ele é tóxico para seres vivos . Mesmo se o alado não passasse o bico ( e ele passa) uma quantidade é sempre absorvida pala pele .

Se a solução fosse amolecer as crostas, usar azeite extra virgem seria a solução . Mas a solução do problema não é tão simples.

Segundo : tem que ser um bom profissional - BOM _ para saber identificar a CAUSA das crostas . Podem ser causadas por fungos , podem ser causadas por hiperqueratinização , ou podem ser causdadas por falta de ´´acidos graxos essenciais na alimentação .

Cada uma dessaS causas tem um tratamento diferente . para A HIPERQUERATINIZAÇÃO, parece que não tem o que se fazer .

Se for fungo, tem quue dar um antugúngico.

Se for falta de ács. graxos essenciais, pode dar AVITRIN PLUMAS .



João

Amigo, eu já tive experiências horríveis com vets. idem . Nenhum se importou com o que eu pudesse fazer. Inclusive, um alado faleceu . Não sei ... naquele tempo não tinha internet tÃO fácil . Mas e se fosse agora ? Que risco um mau profissional correria ? Desculpe, amigo, mass não é porque a pessoa tem um diploma que a gente deve confiar cegamente nela . Vc deve ter dado sorte de ter encontrado bons vets. Eu tenho péssimas experiências .

HÁ VETERINÁRIO E (VETERINÁRIOS) OK.!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 3 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qui 8 Mar - 8:29
Então parece que já foi entendido, ou óleo de cozinha ou azeite seriam as melhores opções. Boa sorte.
canarilbelga
canarilbelga
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2011
Localização : sergipe

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 3 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Sáb 10 Mar - 11:09
eu costumo colocar pomada vaginal e muito boa numca teve nada com meus canarils
Jefferson Picini
Jefferson Picini
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 59
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Toledo - Paraná

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 3 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Seg 12 Mar - 8:06
canarilbelga escreveu:eu costumo colocar pomada vaginal e muito boa numca teve nada com meus canarils [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Bom dia amigao.. por acaso essa canária no ninho faz parte do teu plantel??? (seria perfeita para cruzar com o meu canário) - ...?



Última edição por FERNANDA PAULINO em Ter 13 Mar - 22:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : REGRAS DO FÓRUM.)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos