Azulão levanta TOPETE
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE Empty Azulão levanta TOPETE

Seg 25 Fev - 15:56
Olá Amigos como visto sou novo no FORUM, e obtive meu primeiro azulão a quase um MÊS, li muito sobre, porém não conheço pessoas perto que possam me ajudar.

Ele está fez 1 ou 2 trocas de pena, porque ainda tem algumas penas MARRONS em sua plumagem.
Gostaria de saber o porque ele levanta o TOPETE quando eu chego perto da gaiola?
Os azulões trocam de PENA normalmente agora ?Pq ele canta bem, porém está cantando baixo, as vezes canta alto.
Deduzo que seja um bom passaro, pois aonde coloco RUA, CASAS, CARRO ele canta nem que for baixinho.
Já passei pelo espelho e ele levantou o TOPETE mas nem dexei muito tempo para que não o STRESSASSE.
A alimentação dele dou perfeitamente, desde LARVAS de laranja , e varias frutas como maça, jilo, pepino,banana todo dia com sol coloco banheira pra ele tomar BANHO.

Queria saber se etou fazendo algum procedimento errado? Ou é apenas o tempo mesmo, ou seja, talvez ele troque de pena, POIS a 2 dias ele ficou mais quetinho, mas mesmo assim tomou banho, ainda não vi sinais de PENA na gaiola e nem BICO descascando.

Acho que terei que ter mais paciencia (que ja estou tendo) para esperar o tempo passar e ele ficar mais tranquilo e relaxado...até no FDS levo pra viajar de CARRO pra outra cidade aonde minha NAMORADA mora e fica lá COMIGO tambem...

Já li as dicas sobre femeas...e por enquanto não achei uma para fazer CIA ao meu azulão , VAMOS ver o que se procede, mas eu adoro esta RAÇA, sempre quis ter e hoje realizei meu SONHO de criança, DEDUZO QUE ELE IrÁ melhorar...se alguem quiser ajudar em alguma coisa abraço.
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Azulão levanta TOPETE Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Seg 25 Fev - 16:28
Ja pegou ele na mão alguma vez?
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Seg 25 Fev - 18:19
RODRIGOFZ escreveu:Ja pegou ele na mão alguma vez?

Não . E ele levanta o TOPETE pra outras pessoas tambem =´[
Vou ter paciencia sei que isto irá melhorar
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Azulão levanta TOPETE Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Seg 25 Fev - 19:02
de um tempo a ele para que se acostume com vc e com sua casa ..vc esta fazendo um bom manejo e se ele demonstra que canta ,nao desista dele apenas continue o que esta fazendo ..


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Seg 25 Fev - 23:59
Ouve quase 30 visualizações no POST, se o pessoal fosse mais camarada digamos, poderia ter mais OPNIÕES para que PUDESSE ajudar não só a mim, como tantos outros que tambem possam ter o mesmo problema.

Bom hoje senti uma melhora nele, levantou apenas um pouco o TOPETE e PIOU apenas um pouco tambem, SENTI ele nos 2 ultimos dias bem quietinho, Deduzo que esteja ou no fim da muda, porque quando peguei tinha umas penas soltas na gaiola e agora é o momento que ele fica quetinho mas vamos ver


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos