Azulão levanta TOPETE - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE - Página 3 Empty Azulão levanta TOPETE

Seg 25 Fev - 15:56
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Amigos como visto sou novo no FORUM, e obtive meu primeiro azulão a quase um MÊS, li muito sobre, porém não conheço pessoas perto que possam me ajudar.

Ele está fez 1 ou 2 trocas de pena, porque ainda tem algumas penas MARRONS em sua plumagem.
Gostaria de saber o porque ele levanta o TOPETE quando eu chego perto da gaiola?
Os azulões trocam de PENA normalmente agora ?Pq ele canta bem, porém está cantando baixo, as vezes canta alto.
Deduzo que seja um bom passaro, pois aonde coloco RUA, CASAS, CARRO ele canta nem que for baixinho.
Já passei pelo espelho e ele levantou o TOPETE mas nem dexei muito tempo para que não o STRESSASSE.
A alimentação dele dou perfeitamente, desde LARVAS de laranja , e varias frutas como maça, jilo, pepino,banana todo dia com sol coloco banheira pra ele tomar BANHO.

Queria saber se etou fazendo algum procedimento errado? Ou é apenas o tempo mesmo, ou seja, talvez ele troque de pena, POIS a 2 dias ele ficou mais quetinho, mas mesmo assim tomou banho, ainda não vi sinais de PENA na gaiola e nem BICO descascando.

Acho que terei que ter mais paciencia (que ja estou tendo) para esperar o tempo passar e ele ficar mais tranquilo e relaxado...até no FDS levo pra viajar de CARRO pra outra cidade aonde minha NAMORADA mora e fica lá COMIGO tambem...

Já li as dicas sobre femeas...e por enquanto não achei uma para fazer CIA ao meu azulão , VAMOS ver o que se procede, mas eu adoro esta RAÇA, sempre quis ter e hoje realizei meu SONHO de criança, DEDUZO QUE ELE IrÁ melhorar...se alguem quiser ajudar em alguma coisa abraço.

diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE - Página 3 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Qua 27 Fev - 8:56
robevaldo andrade escreveu:não adianta vc fosar ele agora quando vc tiver a certeza que ele estar saindo de muda, comece a andar com ele no mato proximo de sua casa, o fato dele estar levantando o topete significar que ele não estar em ordem ou seja ele estar frio por isso não adianta vc mostrar outro macho a ele agora mostre a femea quando ele estiver cantando bem ai sim vc começa o manejo com outro macho, mais não deixe de passear com ele.


Em nenhum momento eu mostrei algum MACHO pra ele, eu li bastante sobre o assunto, o problema aqui é que ele esta com medo DE MIM rs..ele levanta o TOPETE pra mim e PIA, não sei o PORQUE e faz isto tambem com outras pessoas, ele é manso, mas esta fazendo isto, a pergunta seria neste sentido.
Ao manusear o passaro eu faço bem porque li muito por aqui e na net, tanto que eu descrevi ali embaixo.

Agora se souber alguma coisa em relação a ELE levantar o TOPETE pra mim obrigado.


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE - Página 3 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Qua 27 Fev - 18:08
Hoje comprei a ZUE, uma femea para o ZuLL, agora tenho um lindo casal.

Ainda dexei ele escolher acredita ? rs tinha três as outra duas ele nem ligou, pra esta ele sentiu um charme mais forte, ela é grande forte e bonita e ja criou 1 mes 2 filhotes, vai que da filhos ai né rs abraço pessoal.
Vamos ver se ele esquenta e perde o medo de mim.


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
marcos bezerra
marcos bezerra
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 173
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : sp

Azulão levanta TOPETE - Página 3 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Qua 27 Fev - 21:44
Cara tenho uma fêmea que está com o mesmo problema de levantar o topete pra mim, as vezes ela abaixa o topete principalmente quando está perto do macho. Peguei ela no fim do ano passado e até agora o problema continua, tenho certeza que foi porque peguei ela na mão quando fui passar ela pra outra gaiola, mas agora aprendi a lição. Ver que o nosso pássaro corre da gente é uma tristeza.
Pra esse problema acho que a solução é ter paciência e perseverança.
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE - Página 3 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Qui 28 Fev - 0:20
marcos bezerra escreveu:Cara tenho uma fêmea que está com o mesmo problema de levantar o topete pra mim, as vezes ela abaixa o topete principalmente quando está perto do macho. Peguei ela no fim do ano passado e até agora o problema continua, tenho certeza que foi porque peguei ela na mão quando fui passar ela pra outra gaiola, mas agora aprendi a lição. Ver que o nosso pássaro corre da gente é uma tristeza.
Pra esse problema acho que a solução é ter paciência e perseverança.

Foi o que aconteceu comigo no AZULÃO, eu tenho outros e nao tenho problema de pegar na mao , mas o azulao ele é diferente corre por qualquer coisa.

Estou tendo a maior paciencia do mundo com ele, quero realmente que ele pare com isto, mas ele corre pra outras pessoas tambem, ou seja complicado, mas ele diminuiu muito ..cada vez menos.

Comprei a femea hoje para que ele esquecesse um pouco de mim e sim fixasse nela, que ele esquentasse.

Ele é um azulão PARANAENSE de 2 anos de idade, ta na 2 muda acabou no mes de janeiro, agora ele ta novinho em folha,

Tomará que a FEMEA possa fazer ele esquecer o pequeno erro que fiz, pois eu gosto dele e vou tentar até o FIM para que ele possa se dar bem comigo de novo.


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE - Página 3 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Qui 28 Fev - 7:12
marcos bezerra escreveu:Cara tenho uma fêmea que está com o mesmo problema de levantar o topete pra mim, as vezes ela abaixa o topete principalmente quando está perto do macho. Peguei ela no fim do ano passado e até agora o problema continua, tenho certeza que foi porque peguei ela na mão quando fui passar ela pra outra gaiola, mas agora aprendi a lição. Ver que o nosso pássaro corre da gente é uma tristeza.
Pra esse problema acho que a solução é ter paciência e perseverança.


Seguinte os meu problemas melhoraram de mais amigo, em apenas um dia o ZuLL esqueceu de mais de mim rs, ficou todo todo na compania da Zue, ele nem levantou topete pra mim ao trata-lo hoje.

Vou com cautela, devagar, com paciencia que neste ritmo em um mês ele esquece de vez, estou deixando o dois juntos o dia todo hoje, vamos ver se na tarde separo eles, e ela chama ele pra ele cantar um pouco quem sabe.

Não posso perder esta azulão PARANAENSE rs.....ainda mais que está bonito pra caramba de PENA, MANSO e está na 2 troca de PENAS ainda, este da minha foto com LARVA é ELE.


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos