Azulão levanta TOPETE - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE - Página 2 Empty Azulão levanta TOPETE

Seg 25 Fev - 15:56
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Amigos como visto sou novo no FORUM, e obtive meu primeiro azulão a quase um MÊS, li muito sobre, porém não conheço pessoas perto que possam me ajudar.

Ele está fez 1 ou 2 trocas de pena, porque ainda tem algumas penas MARRONS em sua plumagem.
Gostaria de saber o porque ele levanta o TOPETE quando eu chego perto da gaiola?
Os azulões trocam de PENA normalmente agora ?Pq ele canta bem, porém está cantando baixo, as vezes canta alto.
Deduzo que seja um bom passaro, pois aonde coloco RUA, CASAS, CARRO ele canta nem que for baixinho.
Já passei pelo espelho e ele levantou o TOPETE mas nem dexei muito tempo para que não o STRESSASSE.
A alimentação dele dou perfeitamente, desde LARVAS de laranja , e varias frutas como maça, jilo, pepino,banana todo dia com sol coloco banheira pra ele tomar BANHO.

Queria saber se etou fazendo algum procedimento errado? Ou é apenas o tempo mesmo, ou seja, talvez ele troque de pena, POIS a 2 dias ele ficou mais quetinho, mas mesmo assim tomou banho, ainda não vi sinais de PENA na gaiola e nem BICO descascando.

Acho que terei que ter mais paciencia (que ja estou tendo) para esperar o tempo passar e ele ficar mais tranquilo e relaxado...até no FDS levo pra viajar de CARRO pra outra cidade aonde minha NAMORADA mora e fica lá COMIGO tambem...

Já li as dicas sobre femeas...e por enquanto não achei uma para fazer CIA ao meu azulão , VAMOS ver o que se procede, mas eu adoro esta RAÇA, sempre quis ter e hoje realizei meu SONHO de criança, DEDUZO QUE ELE IrÁ melhorar...se alguem quiser ajudar em alguma coisa abraço.

Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

Azulão levanta TOPETE - Página 2 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Ter 26 Fev - 12:47
Diego o jeito é esperar mesmo, ele me parece ser um bom azul, pelo que descreveu, enquanto a levantar o topete não quer dizer que seja ruim ou bom, o que pode acontecer de pior a um azulão, seria pedir gala para outro macho (correr) como queira.
O que deve ter acontecido, foi um estres que ele passou provavelmente com algum susto ou foi pego na mão em uma hora que não estava preparado, por exemplo, estava dormindo, á noite acende as luzes e pega o bicho na mão, essas coisas.
Deixe ele quieto agora que vai começar a trocas de penas, e quando começar a secar á muda comece de novo com teu manejo, que é bom.
ABRAÇO.
VLW.


Azulão levanta TOPETE - Página 2 OUoEf
Azulão levanta TOPETE - Página 2 Separa10
Moderador Criador de Passaros
Azulão levanta TOPETE - Página 2 AuYgeor
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE - Página 2 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Ter 26 Fev - 12:56
Agora ele está fazendo menos barulho , apenas um poquinho depois fica tranquilo.
Estou esperando pra ve se ele esta ou nao pra trocar muda, mas que ele ficou mais quieto isto sim... Obrigado


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Azulão levanta TOPETE - Página 2 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Ter 26 Fev - 16:12
VC quando adquiriu ele estava saindo de muda?
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Azulão levanta TOPETE - Página 2 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Ter 26 Fev - 18:41
Não que eu saiba, porém acho que ele irá entrar agora, faz 3 dias que está mais quieto, cantando menos.. e agora só em agosto ou setembro pra voltar a cantar bem que eu saiba,

Estou tentando achar uma femea pra ele e mais um macho, pra ficar um triangulo amaoroso em casa rs


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
robevaldo andrade
robevaldo andrade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/12/2012
Localização : patos pb

Azulão levanta TOPETE - Página 2 Empty Re: Azulão levanta TOPETE

Qua 27 Fev - 8:49
não adianta vc fosar ele agora quando vc tiver a certeza que ele estar saindo de muda, comece a andar com ele no mato proximo de sua casa, o fato dele estar levantando o topete significar que ele não estar em ordem ou seja ele estar frio por isso não adianta vc mostrar outro macho a ele agora mostre a femea quando ele estiver cantando bem ai sim vc começa o manejo com outro macho, mais não deixe de passear com ele.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos