Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 3 Empty Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Sáb 1 Nov - 21:16
    Relembrando a primeira mensagem :

    Olá pessoal,
    Sei que não podemos criar tópicos com mais de um assunto para não bagunçar o fórum, mais são 2 assuntos que um tem a ver com o outro.
    [size=35]meu canário quase que não canta mais aqui em casa, ele fica meio que triste, mas tenho o deixado com o tio da minha esposa que também tem roller e ele adora, canta sem parar, ele gosta daquela farra, mas canta muito baixinho e curto.[/size]
    [size=35]Queria saber se existe alguma coisa que posso fazer a mais para alegrá-lo na minha casa, comprei uma gaiola grande para ele, tem boa alimentação, troco sempre de lugar e ele está constantemente triste. E também com relações a altura do canto, é muito baixinho e curto.[/size]
    [size=35]abraço[/size]

    Sr. Bartolomeu
    Sr. Bartolomeu
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 721
    Pontos : 813
    Reputação : 56
    Data de inscrição : 28/04/2014
    Idade : 40
    Localização : ABC /São Paulo

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 3 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Qui 6 Nov - 17:18
    Bom não creio que seja muda, não estamos na época de muda.

    Teve variação de luz onde você coloca ele???

    Muda ocorre na variação do tempo de luz que o alado fica exposto, de 12 horas de luz para 8 horas de luz (exemplo). Isso faz com que ele entenda as estações de forma equivocada e força ele a muda.

    Abraços.


    “Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 3 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Qui 6 Nov - 18:00
    Bom, o certo é que passarinho está com alguma coisa ou é muda, não sei se tem a ver, mas ele está se coçando.
    Vou levá-lo sábado no criatório que eu o comprei para o cara dar uma olhada.
    Gravei um vídeo, vou ver se posto.
    Abraço
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 3 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Sex 7 Nov - 10:01
    Pessoal,
    Gravei esse vídeo, a resolução não está muito boa, mas dá para ver legal, o lance é o seguinte: O passarinho tem ficado muito assim quietinho, passa boa parte do dia assim, aí de repente  ele se anima come, bebe água pula de um poleiro para o outro, as vezes canta um pouquinho(não tem cantado mais nada, nem canta mais quando amanhece o dia) e torna a ficar encolhido.
    Não sei se trata-se de alguma doença, se está sentindo dor ou é muda que está por vir (percebi que ele tem se coçado bastante, fica se catando) ou ainda se é só tristeza.
    Um porteiro aqui do prédio, que também tem passarinho, falou que pode ser doença do peito seco e falou para dar um antibiótico, bycof (alguma coisa assim), mas não sei se o passarinho está doente, não quero medicá-lo sem saber.
    Quem puder dá uma olhadinha.
    Abraços.
    Sr. Bartolomeu
    Sr. Bartolomeu
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 721
    Pontos : 813
    Reputação : 56
    Data de inscrição : 28/04/2014
    Idade : 40
    Localização : ABC /São Paulo

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 3 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Sex 7 Nov - 15:07
    José se quer saber se é peito seco pegue ele na mão e veja se aquele osso do peito dele esta aparecendo, repare se ele esta bem pretuberante sabe.
    O comportamento dele esta um pouco estranho sim, acho melhor você levar para um veterinario (se puder é claro).
    Os meus alados eu percebo que a muda esta chegando pelas penas que vão aparecendo gradativamente no fundo da gaiola, deixam de cantar, enfim, mas não é nesta época do ano não, agora eles estão ativos e cantando alto por causa da reprodução.

    Voce vermifugou esse passaro quando comprou????

    Ele esta quietinho mesmo, vi e revi o video algumas vezes, ele esta amuado mesmo.

    Voce reparou se ele esta dormindo durante o dia????

    Estou acompanhando o seu tópico, estamos ai para ajuda-lo irmão.
    Abraços.


    “Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 3 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Sex 7 Nov - 17:09
    Sr. Bartolomeu,
    Obrigado pela força amigo.
    Vermifuguei esse canarinho quando o comprei, Vermifuguei com avitrim e repeti 15 dias depois.
    Ele fica na área do meu apartamento e passa a noite lá e dorme com capa. Procuro não acender a luz para não assustà-lo.
    Parei agora a tarde e fiquei observando ele, e notei que ele está espirrando ou algo diferente. Ele está ativo comendo, pulando... Derrepente dá um incômodo nele que ele fica daquele jeito todo emboladinho, daí a pouco ele começa a fazer uns barulhos, dá umas tossidinhas ou algo parecido e dá para perceber um alívio nele e é aí que ele começa a pular, comer...
    Poxa, eestou chateado, como eu não reparei issó antes. E não conheço aqui onde moro um Vet. de aves. Vou levá-lo amanhã lá onde o comprei, o negocio é que o cara é meio malucao.
    Vcs não sabem o que eu posso dar a ele. Eu tenho aqui em Casa canto lindo vias aéreas, será que ajuda?
    Dá a força aí pessoal, não quero que isso piore.
    abraços
    Conteúdo patrocinado

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 3 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos