Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 2 Empty Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Sáb 1 Nov - 21:16
    Relembrando a primeira mensagem :

    Olá pessoal,
    Sei que não podemos criar tópicos com mais de um assunto para não bagunçar o fórum, mais são 2 assuntos que um tem a ver com o outro.
    [size=35]meu canário quase que não canta mais aqui em casa, ele fica meio que triste, mas tenho o deixado com o tio da minha esposa que também tem roller e ele adora, canta sem parar, ele gosta daquela farra, mas canta muito baixinho e curto.[/size]
    [size=35]Queria saber se existe alguma coisa que posso fazer a mais para alegrá-lo na minha casa, comprei uma gaiola grande para ele, tem boa alimentação, troco sempre de lugar e ele está constantemente triste. E também com relações a altura do canto, é muito baixinho e curto.[/size]
    [size=35]abraço[/size]

    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 2 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Dom 2 Nov - 14:35
    Oi pessoal,
    o canarinho está bem de saúde, acho que ele sente falta do contato com outros canários. Já tentei achar um cd de canto de roller, mas sempre que se fala em canário roller, só se acha é o canto clássico, que eu já percebi que ele não liga ou não conhece pois já coloquei para ele e ele não ligou. 
    Já tentei achar no YouTube algo legal mas nada. Andei colocando para ele ouvir o canto campainha de belga, não sei se serve, mas ele gosta.
    Se alguém souber onde tem um canto legal na net ou tiver um roller cantando e puder me ceder o audio ficarei agradecido pela ajuda.
    Abraços
    juliocgn
    juliocgn
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1034
    Pontos : 1572
    Reputação : 38
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 2 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Qua 5 Nov - 15:02
    Alimentação variada e farta com frutas é uma boa !

    Comprar uma fêmea ajuda e muito e estimula o canto...deixe um dia próximo e depois vai separando aos poucos.....ou seja...a fêmea vai chamar e ele vai cantar como louco.


    "
    [url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 2 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Qua 5 Nov - 20:49
    Júlio,
    obrigado pela atenção.
    Eu tinha até vontade de ter um casal de canários, o problema é que moro em apartamento pequeno, tenho pouco espaço e a gaiola do meu roller é grande, é gaiola para curió, não tenho como ter uma segunda gaiola. Pensei até em pegar uma fêmea lá no criatorio que eu comprei ele, mas ia por na mesma gaiola, não sei se ia resolver.
    Mas eu reparei uma coisa nele, parece que ele meio que tem uns picos de desânimo, ou está sentindo alguma coisa, sei lá. Ele está animado, cantando, comendo, pulando de um poleiro para outro, aí para e fica encolhido, daí a pouco tudo de novo...
    Sr. Bartolomeu
    Sr. Bartolomeu
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 721
    Pontos : 813
    Reputação : 56
    Data de inscrição : 28/04/2014
    Idade : 40
    Localização : ABC /São Paulo

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 2 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Qui 6 Nov - 12:03
    hahahhahah seu canario José é bipolar.
    Brincadeiras a parte, isso deve ser algo singular do seu canario, cada alado é diferente do outro e o seu tem essa particulariedade.
    Se você disse que ele esta normal comendo e tudo mais, não há com que se preocupar.
    Abraços.


    “Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Canario desanimado e com canto baixo e curto - Página 2 Empty Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

    Qui 6 Nov - 13:01
    Fala Sr. Bartolomeu,
    A ideia desse tópico é que eu devo estar vacilando em alguma coisa e essa coisa está entristecendo o passarinho. 
    Eu achei que poderia ser alguma coisa relacionada a solidão, mas venho tentando compensar isso deixando ele mais na sala da minha casa com a minha família por perto (nosso dia a dia), ele gosta de alvoroço, barulho, levando-o para a casa da praia, mas estou percebendo que não está fazendo muita diferença.
    Também pensei ter a ver com o período de acasalamento, baixei o chamado de fêmea e ele não ficou muito interessado.
    Estou achando mais que pode ser algo relacionado a muda, mas até agora nada de penas. 
    Eu vou aguardar e monitorar.
    Abraços
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos