Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marcia Ferreira
Marcia Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? Empty Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Ter 17 Mar - 16:05
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Meu alado está com calosidades na 2 patinhas.De um tempo pra cá começou a mancar.Eu achei que fosse porque tinha dado um mau jeito.Então conversando com um colega meu,este me disse que ele está com calosidade nas 2 devido ao poleiro(que era de madeira,frisado e todos os 3 do mesmo tam).Comecei a dar então 5 gts de cetoprofeno em 50 ml de água e passar Nebacetin.Ele tinha melhorado,mas eu não tinha conseguido ainda trocar os poleiros pelos de cortiça,não os achava em nenhum lugar e me senti correndo contra o tempo,foi então que de repente ele piorou e começou a tentar se apoiar no poleiro e só conseguia fazê-lo com a patinha direita pois a esquerda escorrega pra frente,o dedinho de trás não está fechando. Retirei os poleiros e ele ficou desesperado,então eu os recoloquei.Nesse meio tempo eu passei nele,Quadriderm,óleo de copaíba,Balsamex e Ngf5 para tentar desinchar as juntas.Dei a ele cálcio da Ourofino,polivitamínico da Labcon.Agora me indicaram dar piusana antibiótico(1 gt 1 vez ao dia) e passando Aurivet nas 2 patinhas.Ele continua comendo bem,mas eu tenho que dar no bico pois ele tenta se deslocar no poleiro(de cortiça agora)e a patinha esquerda dele atrapalha.As fezes estão normais.Tiro ele do viveiro 2 vezes ao dia pra ele não se sentir sozinho,ele fica direitinho apoiadinho em cima do meu peito até que quando percebo que está forçando a patinha eu o coloco lá de novo.Enfim, o que ele deve ter?Como devo proceder?Será que estou fazendo algo errado?Ele de vez em quando cantarola me chamando e quando apareço ou respondo a ele ele fica todo feliz,bate as asinhas e tudo),mas está ficando direto no cantinho do poleiro,não quer ficar no fundo.Só reforçando,o que devo fazer?Grata!


Última edição por Marcia Ferreira em Qua 18 Mar - 18:53, editado 1 vez(es)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Ter 17 Mar - 18:40
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Marcia,

Quanto dias o pássaro está apresentando essa enfermidade na pata ?

Qual a idade dele ?

É possível enviar uma foto do pássaro ? 

Seria recomendado levar o pássaro no veterinário de aves o mais rápido possível.

Vou já medicou com todos esses medicamentos:Cetoprofeno, Pomada Nebacetin,Pomada Quadriderm, óleo de copaíba,Balsamex, Ngf5, Cálcio da Ourofino, polivitamínico da Labcon, Piusuna antibiotíco, e Aurivet.

Auto-medicação poderá fazer sobrecarregar o fígado.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
Marcia Ferreira
Marcia Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Ter 17 Mar - 19:44
Célia ele tem 6 meses.Eu o resgatei quando ele há 6 meses tinha caído do ninho que estava no alto de um poste aqui no meu condomínio.Fiquei um tempão alí olhando pra ver se os pais tentavam algo,mas nada, não teria como recolocar lá pois era muito alto, foi quando apareceu um gato que tentou pegá-lo.Não tive como deixar que ele virasse caça.Sei que não me perdoaria por isso e o trouxe para casa.Pesquisei tudo que precisaria ser feito,inclusive sobre o Ibama.Muitas informações e nada de concreto.O fato é que ele está comigo há 6 meses e sendo tratado com todo carinho.Tenho gatos e cachorro aqui,todos resgatados e por isso,não posso deixá-lo solto o tempo todo.Então por isso sua casinha é um viveiro,bem protegido.Ele sempre teve uma diferença nas perninhas,provavelmente pela queda do ninho.Nunca pude levá-lo a um vet especializado,o que sempre consegui foi orientações com passarinheiros e vet a distância.Sempre segui as orientações deles.Foi então que numa dessas orientações que descobrimos as leves calosidades e so consegui ver pegando ele e olhando por baixo as patinhas,pois nem dava pra notar.A um mês que ele começou a levantar a patinha esquerda e me orientaram sobre os poleiros,que eu deveria trocá-los por cortiça e de tam diferentes,pois eram todos de madeira frisada e do mesmo tam.Ele continua comendo bem,só que tive que voltar a dar no bico.As fezes estão normais.Só que ele quando está no viveiro,quer ficar no poleiro e no cantinho.Quando vem pro colo fica brincando,ajeitando as peninhas,cantarolando pra mim,enfim,quase que normal.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Ter 17 Mar - 20:22
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Marcia,

Que pássaro que é ?

Os dedos das patas estão atrofiados para cima ou estão normais?

O calo aparece quando o pássaro está com poleiros com as espessuras erradas.

O filhote está com 6 meses, pode ter sido a queda que prejudicou a pata, devido a idade do pássaro não dá para fazer a correção das patas.

Agora para aliviar o incomodo que o calo está ocasionando, pegue o pássaro coloque as patas dele num recipiente com água morna, 3 gotas de glicerina líquida, seque e continue passar a glicerina líquida e deixe, isso ajudará a hidratar.

Mas você tem certeza que não é nenhuma doença que dá nas patas, pode ser caroço, confirme se é mesmo calo.

Seria importante nos enviar uma foto do pássaro. 

Nos mantenha informados !

CÉLIA
Marcia Ferreira
Marcia Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Qua 18 Mar - 15:33
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Célia,vou tentar descrever como ele está:Quando ele está no viveiro,quer ficar no poleiro o tempo todo,mas fica paradinho,de vez em quando ele tenta ir comer,tenta dar uns passinhos para o lado,mas como a patinha esquerda não está firmando no poleiro,ele acaba desistindo.Por isso eu estou dando comida à ele de 3 em 3h no biquinho.Quando tiro ele do viveiro,forro a minha cama,tranco a porta do quarto,pois como contei,tenho gatos aqui e deixo ele em cima da cama.Ele consegue andar,as vezes as patinhas ficam certas,as vezes os dedinhos viram para trás e ele se apoia mesmo assim.Ele consegue mexer os dedinhos,menos o de trás.Hj eu consegui enfim cortar as unhas dele,estavam bem grandes e eu morria de medo de machucá-lo.Ele parece que ficou até mais alegrinho,voou pra cima do armário e pra cima do viveiro.Ajeitou as peninhas,tudo normal.Ele fica melhor fora do viveiro,tem mais liberdade,mas tbm fica exposto,por isso tenho que colocá-lo lá de novo.No viveiro ele fica mais tranquilão,me chama de vez em quando e qdo apareço ele bate as asinhas e pede comida.As fezes continuam normais.Hj é o 3º e último dia do piusana antibiótico.As patinhas continuam esbranquiçadas por baixo e em alguns lugares meio amareladas,não sei se por causa do quadriderm,mas estão fininhas,não aparentam inchaço ou inflamação.Não sei se continuo o Aurivet ou se paro.Tenho a impressão de que a esquerda pode estar com artrite ou artrose e não sei se volto a usar o balsamex ou ngf5 pois são indicadas para inflamações nas juntas,distensões e mais.Grata!


Última edição por Marcia Ferreira em Qua 18 Mar - 19:27, editado 2 vez(es)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos