Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marcia Ferreira
Marcia Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 2 Empty Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Ter 17 Mar - 16:05
Relembrando a primeira mensagem :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Meu alado está com calosidades na 2 patinhas.De um tempo pra cá começou a mancar.Eu achei que fosse porque tinha dado um mau jeito.Então conversando com um colega meu,este me disse que ele está com calosidade nas 2 devido ao poleiro(que era de madeira,frisado e todos os 3 do mesmo tam).Comecei a dar então 5 gts de cetoprofeno em 50 ml de água e passar Nebacetin.Ele tinha melhorado,mas eu não tinha conseguido ainda trocar os poleiros pelos de cortiça,não os achava em nenhum lugar e me senti correndo contra o tempo,foi então que de repente ele piorou e começou a tentar se apoiar no poleiro e só conseguia fazê-lo com a patinha direita pois a esquerda escorrega pra frente,o dedinho de trás não está fechando. Retirei os poleiros e ele ficou desesperado,então eu os recoloquei.Nesse meio tempo eu passei nele,Quadriderm,óleo de copaíba,Balsamex e Ngf5 para tentar desinchar as juntas.Dei a ele cálcio da Ourofino,polivitamínico da Labcon.Agora me indicaram dar piusana antibiótico(1 gt 1 vez ao dia) e passando Aurivet nas 2 patinhas.Ele continua comendo bem,mas eu tenho que dar no bico pois ele tenta se deslocar no poleiro(de cortiça agora)e a patinha esquerda dele atrapalha.As fezes estão normais.Tiro ele do viveiro 2 vezes ao dia pra ele não se sentir sozinho,ele fica direitinho apoiadinho em cima do meu peito até que quando percebo que está forçando a patinha eu o coloco lá de novo.Enfim, o que ele deve ter?Como devo proceder?Será que estou fazendo algo errado?Ele de vez em quando cantarola me chamando e quando apareço ou respondo a ele ele fica todo feliz,bate as asinhas e tudo),mas está ficando direto no cantinho do poleiro,não quer ficar no fundo.Só reforçando,o que devo fazer?Grata!


Última edição por Marcia Ferreira em Qua 18 Mar - 18:53, editado 1 vez(es)

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17313
Pontos : 21952
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 2 Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Qua 18 Mar - 17:41


Otimo Tópico , vamos que vamos !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marcia Ferreira
Marcia Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 2 Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Qua 18 Mar - 20:09
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Célia,coloquei mais uma foto e depois consegui enfim cortar as unhas dele que estavam enormes.Morria de medo de machucá-lo, mas deu tudo certo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 2 Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Qua 18 Mar - 23:17
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Marcia,

Olhei as fotos, não tem cura, as patas ficaram atrofiadas, talvez pela queda do ninho ou talvez os pais jogaram do ninho devido o filhote ter nascido com problemas.

Seria ideal mante-lo em uma gaiola, assim fica mais fácil para ele se locomover para se alimentar e beber água, mantenha os comedouros e bebedouros em baixo.

Amiga,

Precisa ensina-lo se alimentar sozinho, com seis meses já deveria estar independente, eu tenho dois canários que nasceram com as patas atrofiadas, cada um já tem mais de 3 anos e vivem bem, tirando a deformidade física, o canário canta e muito.

Tendo alimentação correta, limpeza, gaiola onde ele possa ficar bem acomodado, poderá viver bastante tempo.

Manter as unhas curtas, pode continuar passando glicerina para hidratar as patas e parar com medicamentos via oral.

Ainda não sei qual é o pássaro que você cuida com tanto carinho.

Espero ter ajudado !

CÉLIA
Marcia Ferreira
Marcia Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 2 Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Qui 19 Mar - 13:57
Obrigada pelo carinho, Célia!
Parei com o antibiótico oral.
Está se alimentando apenas com extrusada e frutas.
Não deve precisar complementar né?
Fiquei feliz em saber sobre os seus canários!
Espero que se não tiver cura, seja assim aqui em casa tbm.
Comecei ontem a fazer massagem nas patinhas pra ver se surte algum efeito.
Vc acha uma boa tirar os poleiros e as grades?
Já tentei tirar os poleiros e ele estranhou pra caramba, aí coloquei de volta, fiquei com peninha dele! Retirando os poleiros ele ficará pisando nas fezes, como faço? As patinhas terão que ser higienizadas todas as vezes que ele sujar?
Vc acha uma boa forrar o fundo com algum paninho fofinho (tipo edredon) pra ficar mais aconchegante?
Bjs e obrigada por tudo!!!!
 :passaro:
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17313
Pontos : 21952
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 2 Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Qui 19 Mar - 14:03


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos